NOSSA FILOSOFIA
.
Partimos da premissa de que vivemos um período especialmente forte de crise ambiental. As causas dessa situação envolvem: sistema econômico destruidor da natureza, rotina excessivamente em desarmonia com ciclo circadiano, diversas formas de intolerância (religiosa, política, de gênero...), entre outras questões.
Entendendo isso, o objetivo fundamental desta casa é contribuir para o desenvolvimento de personalidades mais gentis consigo, com o próximo e com o planeta. Fazemos isso através de práticas e ensinamentos do autoconhecimento e do autocuidado que a dança, o yoga, a meditação e o Ayurveda proporcionam.
Segue uma lista de nossos valores.
-
Todas as nossas ações são baseadas na relação “zelo ambiental e viabilidade individual”. Sempre que possível, agimos em função de diminuir impactos ambientais e melhorar a qualidade de vida da comunidade – família, rua, bairro, cidade, região, país, planeta.
-
Devemos dar máxima atenção à forma que falamos e ao conhecimento que repassamos. Isso inclui estarmos conectados com as fontes do conhecimento adequado, isto é, escrituras e professores experientes e de vida dedicada ao seu propósito.
-
Tomamos cuidado ao vender produtos e serviços, pois estes devem ser necessários para a saúde do estudante ou cliente, se não for necessário, não precisa ser ofertado.
-
Cuidamos para que o conteúdo que geramos em mídias sociais e outros meios de comunicação não tendam a despertar sentimento de comparação, culpa ou inveja. Preocupação com um corpo “fitness” ou “padrão” não faz parte dos nossos valores.
-
Somos responsáveis por manter ou fazer mudanças no ambiente sempre com o benefício geral em mente.
-
Queremos obter lucros com nossas atividades, mas isso não é nossa prioridade. Nossa prioridade é viabilizar e auxiliar pessoas numa vida mais consciente, na prática do bem-estar alinhado com uma vida ética.
-
Em contrapartida a eventuais impactos negativos que causamos ao meio ambiente, nós doamos a cuidadores de animais abandonados e ativistas ambientais uma taxa de 1% de nosso lucro anual (inspirado no movimento "1% For the Planet").
-
Em todas as relações da casa estimulamos a comunicação aberta e respeitosa.
-
Prezamos pelo simples e pelo essencial e buscamos melhor viabilidade do nosso estilo de vida na sociedade.
*
"A quem as empresas devem prestar contas? A seus clientes? A seus acionistas? Funcionários? Nós argumentaríamos que a nenhum deles. Fundamentalmente, as empresas são responsáveis por sua base de recurso. Sem um meio ambiente saudável não há acionistas, não há empregos, não há clientes e não há empresas."
Livro "Lições de um Empresário Rebelde" (Let my People go Surfing), de Yvon Chouinard, fundador e dono da marca Patagônia.
*
Estamos sempre buscando desenvolvimento, de peito e mente abertos para acolher sugestões e questionamentos.